quinta-feira, 9 de julho de 2020

Como funciona a prova da oab ?

A prova da oab, é certamente um dos testes mais importantes ! esta notoriedade não é atoa. Estamos a falar de uma avaliação que define quem entra e quem não entra no mercado jurídico após a conclusão do curso de Direito, e que, no porém, ainda tem uma taxa média de aprovação de 19% (dezanove por cento). Muito baixo por sinal.

Há muito tempo, só ouvimos falar da prova da oab quando se aproximavam os últimos semestres do curso, mas hoje quase ninguém entra no curso de Direito sem saber, pelo menos, a existência do evento. Como muita gente pesquisa como é a prova da oab, Vamos explicar passo a passo neste artigo .

Como é a prova da oab?

Primeiramente, é fundamental ressaltar que o Exame de Ordem è constituída de duas etapas :

A primeira fase e objetiva , em que o estudante é avaliado através de questões de múltipla escolha; e a outra fase que podemos chamar de pratica, em que o examinado e sujeito a um problema de praticidade, como elaboração da peça processual, que melhor resolve a questão proposta, bem como responder de 3 a 4 perguntas de raciocínio, com dois ou mais itens cada uma.

Lembrando que passa ser aprovado precisa passar pelas duas fases mas para fazer a segunda fase precisa passar pela primeira que e a mais complexa.

Como é dividida a prova da oab 1 fase ?

A primeira prova da oab consiste em 80 (oitenta) perguntas de escolha múltipla objectiva, divididas (não uniformemente) entre 17 ramos de direito. Que são: Ética Profissional, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Direito Comercial, Direito Ambiental, ECA, Direito do Trabalho, Direito Processual Laboral, Direito do Processo Civil, Direito do Processo Penal, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Fiscal e Direito Internacional.

O tempo de teste é de 05 (cinco) horas. Quem atingir 50% (cinquenta por cento) do teste, ou seja, 40 (quarenta) acertos, poderá realizar a segunda fase do exame da encomenda.

Esta Primeira prova e a mais difícil de todas por isto indicamos o melhor cronograma de estudos do Brasil conheça o direito com carlos !

Promoção cronograma 90 dias

Como é a segunda fase do teste da OAB?

A segunda prova da oab, por sua vez, é muito diferente da primeira fase em vários aspectos. Nesta fase do concurso, só será exigido num ramo do direito à sua escolha (que tem lugar quando se inscreve para a primeira fase). Ser 07 (sete) para as áreas do direito presentemente disponíveis como opção para a segunda fase, sendo: Direito Penal, Direito Civil, Direito Fiscal, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Comercial.

O tempo de avaliação é o mesmo que na primeira fase, 05 (cinco) horas. Considerado aprovado no exame que obtém a média final de 6,0 (seis) pontos dos 10 (dez) possíveis.

A peça processual tem um peso de 5,0 (cinco) e a pontuação restante é dividida entre as questões discursivas. A pessoa que atingir uma média de 6,0 (seis) pode requerer o seu certificado de aprovação no exame da Ordem.

Repescagem prova da oab

Em resumo, e mais uma oportunidade para o candidato que reprovou na segunda fase, permitindo-lhe fazer novamente o teste prático-profissional da fase seguinte sem ter de passar novamente pela primeira fase. Este benefício é válido para todos aqueles que reprovaram na segunda fase, mas deve ser redimido no teste seguinte.

Por exemplo: tendo passado a fase 1 e reprovado na fase 2, o candidato pode utilizar a reutilização para passar diretamente à fase 2 apenas no próximo teste – sem intervalos entre as edições.

Aquele que utilizar os resumos e, mesmo assim, não for aprovado, terá de repetir a primeira fase para que possa beneficiar novamente.

prova da oab 2019

Quer um Cronograma 90 dias de estudo para OAB com prova da oab 2019 mais 29 provas verificadas, 2.360 questões analisadas e 9.440 alternativas revisadas !

O conteúdo Como funciona a prova da oab ? aparece primeiro em Modelo de Petição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curso de processo civil

Temos um Novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor no dia 18 de março de 2016 (um ano de vacatio legis – NCPC, art. 1.045).Quer apr...